quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

a mediania dos Lambchop, ou a magia de Kurt Wagner

Se há autores que são habitantes por mérito próprio do Diversus, visitantes frequentes, membros "honoris causa", um deles é decerto Kurt Wagner.
O problema de Kurt é que o disco que primeiro publicou, sob o conhecido heterónimo Lambchop, foi o melhor, "How I Quit Smoking".
Todos os demais conjuntos de canções publicados fizeram baixar o nível.
Mas do que falamos é como o nosso prato preferido, quando comido regularmente, sempre muito bom, mas sempre referido a uma vez especial, aquela em que o prato se tornou o nosso preferido.
Cada disco novo de Kurt Wagner é quase magnífico, mas por serem todos tão proximamente magníficos, estabelece-se uma nova referência em relação ao seu trajecto criativo, que por descortesia até chamariamos de mediano.
Claro que "Oh Ohio" é um excelente disco e estará na lista Diversus, aquela que aqui anunciaremos no dia 14 de Dezembro.
Mas se a magia de Kurt Wagner continua a preencher todas as expectativas, o certo é que ressurge uma vez mais a ideia de que ainda não foi agora que se voltou ao nível máximo de que Kurt Wagner foi um dia capaz. E só pensar isso é já uma tremenda injustiça.