terça-feira, 23 de dezembro de 2008

a estreia da AGV, uma convidada especial


A AGV foi ver o concerto que os Gotan Project trouxeram ao Campo Pequeno, em Lisboa, no passado sábado, dia 20. As suas palavras são breves mas muito eloquentes. Venham daí mais notas vivas Alexandra.


"Gotan Project (?), adorei.

As cadeiras, são super pequenas. São em cima umas das outras. Isto quer dizer que torna altamente desconfortável estar ali sentada! É mesmo muito mau! Não se pode esticar as pernas nem os pés. Muito, muito desagradável.

Bom, mas ultrapassado esse "pormenor", o espectáculo (...) é sofisticado.

O cuidado na preparação é visível e notado pelos mais atentos. Eles são, de facto, muito "pró". Durante as primeiras 6 ou 7 músicas, eles em palco, mas três enormes telas ligeiramente transparentes cobrem à sua frente, e por completo, o palco. Estão vagamente iluminados lá atrás, mas a atenção é concentrada nos filmes projectados na tela. Funciona muito bem.

Depois, e ao longo do espetáculo, há dois dançarinos que vão dançando magnificamente, e isso torna tudo mais dinâmico. Muito bom.

E o Campo Pequeno estava completamente cheio. A "fauna", completamente diversa. De tudo. Adorámos!"


(a AGV "vive" no mini-AGV e exibe-se em últimas apresentações da sua pintura na Junta de Freguesia do Estoril. Dois lugares de franca recomendação do Diversus)