domingo, 8 de outubro de 2006

Quando o Jazz se cruza com a verve Electro


Gravando na sua Schema Records, e antes ainda de serem The Invisible Session, Paolo Fedreghini e Marco Bianchi já tinham deixado marca segura em 2006, através da edição do ainda mais "jazzy" Several Additional Waves, que somente agora (via Symbiose) conhecemos.
Adquirido este legado conjunto, apetece reforçar a nossa convicção que, na música popular, o futuro, como o passado aliás já foi, será principalmente terreno do Jazz.

O que têm então estado a Pop e seus cultores a fazer entretanto, de 1960 até agora? Será que a dar melhores munições para que o Jazz que ouviremos em 2007, em 2008, em 2009 e por aí, se aproxime mais de Miles Davis, de Cole Porter, de Charlie Parker, de Charles Mingus, ou de Chet Baker como há quase 40 anos se não houve?
Talvez.
Seja porque for que o Pop tomou dianteira, entretanto, fiquemo-nos com este delicioso intermezzo de electro-jazz, para logo em seguida se retomar The Invisible Session, essa uma das "real thing" de 2006, obra ainda maior de Paolo, Marco e também de Luciano Cantone, os três aqui por baixo.