sábado, 16 de setembro de 2006

esta noite, no Clube Mercado, com os Boozoo Bajou...dançou-se mesmo à séria

Tudo começou cedo, com músicas ambiente de muito boa escolha colocadas por Ricardo Manaia, o dj residente esta noite.


Por ter sido a nossa primeira vez na sala da rua das Taipas, surpreendeu-nos um espaço pensado apenas para se estar no bar, e daí ir directo para a pista de dança. Uma sala onde o som é apenas médio e o jogo de luzes relativamente pobre.


Ou seja, o Clube está absolutamente dependente do som que se lhe põe, sem outros argumentos de ambiente que compensem apostas frágeis.

Mas Peter e Florian foram ontem tudo menos frágeis, e uma vez chegados ao palco e aos pratos foi escutar um endiabrado desfile das canções que se percebe terem inspirado as suas mais recentes aventuras editoriais, sobretudo o álbum Dust My Broom, de 2005, numa vertigem sempre crescente, que nos levou dos blues ao hip hop, a algum soul de toada entre o médio e o pesado e muito funk, com paragens inesquecíveis pela Jamaica de Bob Marley (grande remix para Could You Be Loved) e pela Nova Zelândia de Fat Freddys Drop.


Foi um super espectáculo em registo de DJ Set, com sons por certo nunca antes ouvidos na noite de Lisboa, a prometerem grandes emoções para a audição - agora muito ansiada - da compilação Juke Joint II, lançada internacionalmente no passado mês de Julho mas ainda não disponível em Portugal.