quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Little Annie



Não é Pop, não é electro, claramente não é folk, não é trip hop, nem acid, jazz não é, blues também não, mas é afinal um pouco de tudo isto.
Songs From the Coal Mine Canary é sobretudo um pedaço de tempo bem passado, uma música para digerir com espírito sereno e capaz de produzir efeito mais poderoso que muito ansiolítico.

Little Annie revela-se uma criadora em registo peculiar, com composições características da grande tradição de writing feminino, que nos reconduz a Joni Mitchell, a Janis Joplin, passa por Anette Peacock e vem desaguar a compositoras mais contemporâneas como Leila, ou mesmo Jhelisa, para falar já de 2006 (Jhelisa).

Disco para ir saboreando, capaz de suportar as exigências da noite, Songs From the Coalmine Canary revela quase todos os argumentos logo no seu início, mas vai crescendo sempre, atingindo o cume de alma mais para a frente, em Diamonds Made of Glassine.

E quando termina, sentimos que Little Annie nos trouxe por aqui mais um belo pretexto para ouvirmos música fresca, de uma modernidade de agora mesmo.