segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Junior Boys e a juventude



Os sons raramente têm idade. Mesmo assim, atrevemo-nos a dizer que 95% das edições musicais correntes são logo velhas quando nascem, e por outro lado facilmente conseguiriamos agora mesmo elencar umas boas centenas de propostas de audição que, mesmo com 20, 30 ou 40 anos impressionariam ainda qualquer ouvinte médio, pela juventude, pelo desassombro, pela capacidade de até chocar.


Tudo isto por culpa dos canadianos Junior Boys e de um som que pode soar falsamente igual a outros, eventualmente arrumável no escaparate das inúmeras bandas teen, mas de facto tornado um espaço muito próprio, provavelmente capaz de continuar a ser novo dentro de 20 anos.


So This Is Goodbye, o belo segundo álbum (depois de Last Exit, de 2004) deste grupo canadiano do Ontario - nascido já em 1999 - atrairá multidões de espectros culturais diversos e é ainda para o DIVERSUS uma novidade em digestão, mas fica a conclusão provisória: esta colheita 2006 é coisa mesmo séria, muito para além de apenas teen Pop, que afinal também sabe e bem ser.