Soundcastles, do projecto Pretz, vem colocar Neil Cowley, o seu mentor, na posição de homem chave de 2006, depois de também ter participado (teclista), há poucos meses, no incontornável The Garden, dos Zero 7.
É um som, este de Pretz, a precisar de poucas palavras e muitas audições, com muito doce, muito conforto, muita indução para uma sofa experience, ou seja muito prazer para proporcionar.
E é preciso destacar que, da mente criadora de Neil, Pretz sucede coerentemente a outro espaço bem único e de máxima sensibilidade de há poucos anos, de nome Fragile State (é obrigatório, um dia, que todos conheçamos The Facts and the Dreams) e ainda mais longinquamente às aventuras da Naked Music, na N.Y. do final dos anos 90.
E mesmo que a força espantosa de Steve The Scotsman Harvey seja ainda um pouco mais forte, no apuramento das contas deste ano, o facto é que Soundcastles pertence a uma categoria cimeira bem especial, a mesma onde encontraremos outro contribuinte mágico para a memória de 2006: Nathan Fake.