Quando I'm a Believer começa a rodar percebemos como é enorme esta canção, uma peça imparável para todas as pistas de dança e para todos os estremecimentos, em casa, no carro ou de qualquer outro modo ou circunstância, a caminho da alma.
sexta-feira, 29 de setembro de 2006
Por uma grande canção de 2006 - "I'm a Believer", dos Aqua Bassino
quinta-feira, 28 de setembro de 2006
terça-feira, 26 de setembro de 2006
sexta-feira, 22 de setembro de 2006
Howe Gelb, agora com sons de 2006
quinta-feira, 21 de setembro de 2006
The Sopranos: sem palavras no fim de uma (super) série da vida real
apenas um link, para um flash de 2 minutos sobre Big T. e suas façanhas.
terça-feira, 19 de setembro de 2006
Will Holland e os Quantic em 2006
Para Will Holland 2006 começou como outros haviam terminado e outros ainda começado, a editar, qualquer que fosse o nome sob que o fizesse.
Foram várias as compilações, quase todas do melhor memorialismo que este ano se fez. Chega agora o esforço criativo mais difícil, ir à luta com novidades.
Annoucement to Answer não é o melhor álbum de 2006, e provavelmente nem está ao nível do que Will já editou.
É ainda assim um trabalho bom, a espaços muito bom, num registo de algum desequilíbrio mas de apurado bom gosto.
Optimistas, queremos deixar a expectativa que esta colecção de novidades de 2006 dos Quantic sirva pelo menos para provar que há actividade viva neste autor que é esteio da etiqueta Tru Thoughts (e fonte de inspiração para inúmeros projectos nascentes por todo o mundo), e que depois de uma boa onda como este An Annoucement to Answer virá provavelmente uma onda ainda maior.
Até porque não há mal algum em editar um disco apenas bom.
segunda-feira, 18 de setembro de 2006
Carlos Paredes: um músico da humanidade
domingo, 17 de setembro de 2006
quando as memórias de uns são novidades vivas para tantos
sábado, 16 de setembro de 2006
esta noite, no Clube Mercado, com os Boozoo Bajou...dançou-se mesmo à séria
Tudo começou cedo, com músicas ambiente de muito boa escolha colocadas por Ricardo Manaia, o dj residente esta noite.
Foi um super espectáculo em registo de DJ Set, com sons por certo nunca antes ouvidos na noite de Lisboa, a prometerem grandes emoções para a audição - agora muito ansiada - da compilação Juke Joint II, lançada internacionalmente no passado mês de Julho mas ainda não disponível em Portugal.
quinta-feira, 14 de setembro de 2006
Boozoo Bajou em Lisboa, amanhã à noite
O que vêm eles cá fazer? DJ Set ou laptop live act? Não sabemos. O facto é que a sua visita é estímulo suficiente para irmos ao renovado Clube Mercado, nós que nem o velho conheciamos.
terça-feira, 12 de setembro de 2006
Zero 7 em "The Garden": e o rótulo fica-lhes tão bem!
sábado, 9 de setembro de 2006
A propósito dos Lambchop de Kurt Wagner em "Damaged"
quinta-feira, 7 de setembro de 2006
The Congos & Friends no ano das colecções de memórias
Em 2006 eis que chega mais uma bomba, novamente repescada das boas memórias mais longínquas da música, mas desta feita muito mais que isso.
Os Congos de Cedric Myton produziram uma só grande obra Pop e depois variadas outras entre o razoável e o bom, fenómeno característico de muitos dos melhores crâneos na criação cultural.
Heart of the Congos, essa grande obra de 1977, foi seminal, e dentro dela revelava-se uma canção de sublime encanto e elevadíssima vibração, Fisherman.
Fisherman Style é então um duplo álbum de 2006 em que Fisherman é a referência matriz, estilística e rítmica, utilizada repetidamente nos seus acordes e no refrão (a voz de Cedric em belíssimo falsete) para uma revisitação às demais canções dos Congos que são o seu sumo histórico, um super Best Of feito com convidados como Horace Andy, Big Youth, Gregory Isaacs, Sugar Minott, Lee Perry e tantos mais, todos para celebrarem uma das canções máximas da história Pop.
O resultado é uma confluência raramente vista de dub e reggae em estado de ouro puro, um desfile de vozes com alma de tal nível como só nas Antilhas alguma vez se pôde encontrar.
quarta-feira, 6 de setembro de 2006
Lindstrom a sós
Fiel à Feedelity Records, mas já não ao também genial Prins Thomas, eis que se perfila o primeiro cd em nome próprio de Hans-Peter Lindstrom, de nome It's a Feedelity Affair e com edição prevista para 30 de Outubro.
Aí reune vários dos seus inúmeros títulos antes publicados em 12 polegadas, predominantemente originais seus e apenas aqueles lançados nesta etiqueta.
Fidelidade é também a palavra que nos define face ao melhor dos noruegueses que conhecemos, ansiando já pela que será provavelmente a melhor compilação de 2006 como também pelo seu retorno a palcos da nossa terra, esperando que desta vez a horas mais decentes e em formato de autêntica live performance.
Para quem a referência a Lindstrom diz ainda pouco deixamos dois links: uma para os iniciais I Feel Space e Roma E6 7825 (provavelmente o maxi da década, so far) e outro ainda para o fantástico álbum Lindstrom & Prins Thomas, tudo obras dadas a conhecer em 2005, a última, para o DIVERSUS, a melhor publicação do ano passado.
sábado, 2 de setembro de 2006
Livros de crime e mistério, por Robert Wilson e Arthur Conan Doyle
O detective Javier Falcón está de regresso, em português, com As Mãos Desaparecidas, editado já em fins de Agosto pela Dom Quixote.
Temos o livro na mão e os olhos já em fúria, na ânsia de de novo descortinar os certamente desconcertantes enredos criados por este notável inglês imigrado em Portugal que é Robert Wilson.
Por falar em inquirições criminológicas, verdadeiro clássico, ficção tão real, inglês como nenhum outro, foi mesmo Sherlock Holmes. Grande é por isso também o apetite para a nossa outra mão, em que se encontra já Onze Aventuras de Sherlock Holmes, um livro de pequenas novelas de Arthur C. Doyle, agora mesmo trazido ao mercado pela Relógio D'Água.